terça-feira, 23 de novembro de 2010

RESENHA CRÍTICA

                          Caros alunos da turma 81!
  Quero deixar a minha satisfação e alegria em relação aos trabalhos sobre os livros literários.Na minha opinião ficaram,na maioria,"ótimos",bem elaborados,contemplando todos os critérios solicitados.Para tanto,gostaria que vocês postassem comentários sobre o seu trabalho.Não esqueçam de identificar-se.Um grande abraço...

38 comentários:

  1. Ola profe, muito boa a sua atividade!

    ResponderExcluir
  2. Colega, esse curso tá muito legal... mas eu ainda não vou escrever nada sobre Resenha Crítica... mas tá bem legal... bj...

    ResponderExcluir
  3. oi profª gostei muito de ter feito a resenha, apesar de dificil foi uma atividade muito boa meu livro No caminho dos sonhos retrata uma história muito legal embora os dois personagens viverem em épocass e com contextos históricos totalmente diferentes é um livro muito empolgamnte quando começamos a ler não queremos mais parar foi ótimo.

    ResponderExcluir
  4. o livro a luta d cada uma pagu foi escrito por lia zatz
    esse livro conta a historia d uma mulher q fugia totalmente do padroao da epoca, uam mulher q nao c deixava abater, e q nos deixou uma liçao d vida maravilhoza, q e nunk desistir dos nossos ideais e lutar por tudo q acreditamos

    ResponderExcluir
  5. Que bom que a senhora gostou de nossos trabalhos.
    Bom o livro que eu peguei foi o revolução em mim e é um livre que eu me identifiquei muito, `claro nem todas as partes`.No dia em que escolhemos os livros da duvida era grnade então pegamos pelo título,mas eu não me arrependi.
    o meu livro falou do começo ao fim sobrerevolução,primeiro a revolução na família de rita quera a principal personagem da história ,segundo arevolução no nosso país com as diretas, e por fim a revolução na vida amorosa de Rita.
    NOME: Ana Paula Dlugokinski.

    ResponderExcluir
  6. A minha resenha critica foi sobre o livro (Antes que o mundo acabe que foi escrito pelo escritor Marcelo Carneiro da Cunha).É um livro muito interesante de ler pois q nos transmitir a ideia d conheçe o mundo antes q ele acabe...É uma grande aventura e quem quse sab mais sobr esse livro leia pq eu n vo t contar zoiudo!!!

    Nome:Otávio.M.N Turma:81

    ResponderExcluir
  7. juan carlo dos santos lamaison cb 9825 de novembro de 2010 às 04:08

    bom meu nome e mr:lamaison...
    minha resenha se baseo no livro 1934..que relata a historia dee lucio,bete,aiolos,sonia e trude..todas as pessoas se ligan na historia que passa na italia..na epoca que antesedia segunda guerra mundial....uma historia envolvente, com linguagem padrao...a historia e meio confusa exige atençao para a conpreençao...se quer uma leitura que prenda sua atençao pegue o livro 1934 e bom leitura.....

    ResponderExcluir
  8. Nesse trabalho eu li o Livro "No Caminho dos Sonhos" de Moacyr Scliar. é uma exelente história que relata a luta pela leberdade de expressão e pela luta de tentar ser livre do Nazismo. Eu gostei muito da história pois é um exemplo para nossa vida, para nós não desistir de qualquer coisa que vir a acontecer. Eu indico esse livro para qualquer pessoa que gosta de ler uma boa história de luta e de conquistas. Profe foi muito bom fazer essa resenha apesar de ter dado uma grande dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  9. Rafaela Kauane Brizolla 8125 de novembro de 2010 às 04:11

    Oii profe.. Essa atividade literária, com a produção de uma resenha crítica, para mim essa atividade foi muito produtiva, me ajudou a desenvolver a minha produção textual. Gostei de escrever esse tipo de texto, eu consegui ficar bem a vontade de falr tudo o que sinto e o que penso. O meu livro é bom, bem pra minha idade, expressando um pouco da revolução na vida de uma menina e, como ela soube "dar a volta por cima". Meu livro é "Revolução em Mim." Bjs

    ResponderExcluir
  10. O livro " O clarin e o Sino: amor e morte em canudos" de Alcides Ribeiro J. Silva, nos traz o contexto da guerra de Canudos. E que apesar de tanta violência sempre há tempo de se apaixonar e viver uma grande história de amor, nos mostra também como a violência não resulta em nada. Gostei muito de fazer a resenha pois nos mostra um jeito diferente de ver as coisas.
    Neidi Isabela Pierini 8ª 81

    ResponderExcluir
  11. Jeferson Mello Fantinel25 de novembro de 2010 às 04:13

    Eu gostei muito de ler o meu livro,pois eu aprendi muito lendo ele e fazendo o trabalho,o livro retratava avida dos jovens estudantes de escolas publicas e particulares na ditadura militar.
    Jeferson Mello Fantinel

    ResponderExcluir
  12. juan carlo dos santos lamaison cb 9825 de novembro de 2010 às 04:17

    a sora e phodaaa :p adoro ela ta certo ela enloquece as vezes mais e bem legau....vive brigando comigo eu senpre inocente....ta loko as aula de portugues sao muito ferro pra cima de nos mais levamo na boa gostamo de voce msm que nao pareça :D continua assim que ta bom

    ruan lamaison

    ResponderExcluir
  13. MÔNICA RAQUEL TURMA 8125 de novembro de 2010 às 04:19

    Ates que o Mundo Acabe, é um livro escrito por Marcelo Carneiro da Cunha, e conta a historia de um menino chamado Daniel que é muito legal, educado, divertido que tem uma vida bem agitada e diferente.
    Eu achei muito legal a idéia de fazer uma resenha,pois, nunca tinhamos feito e assim aprendemos. E a historia do livro e muito legal, basta vocês lerem para ver como é interresante. A produção da resenha foi bem dificil, mas no final o sacrificio foi muito bom pois resultou num trabalho bem interressante.

    ResponderExcluir
  14. O livro "Transplante de menina" da autora Tatiana Belinky, conta a história de uma menina que fez um "transplante de menina" da Rússia para o Brasil,por motivos politicos e econômicos.Bom eu gostei muito do livro, pois faz uma refexão de como a tecnologia está cada vez mais avançada, como por exemplo a viagem que Tatiana e sua família fizeram em 22 dias, hoje em dia de avião se faz em apenas um dia.A tecnológia está cada vez mais avançada, o que para nós hoje é novo, amanhã já será esquecido!

    ResponderExcluir
  15. Renan fernando matte 81..............

    O livro pai de todos,do altor José gariymedes retrata a vida de um menino que durante sua adolecencia passo muitas dificuldade.
    Esse livro e bom para nós refletir e pensar e o que
    fariamos se estivesemos no lugar de Bilo,tendo que sustentar a sua familia sozinho.

    ResponderExcluir
  16. Em relação a minha resenha, eu gostei muito!Pois além de eu aprender a como desonvolver uma, aprendi também á como expor minhas idéias de modo correto e simples ao mesmo tempo.
    O livro que eu peguei foi: Transplante de menina: da rua dos navios á rua jaguaribe. Recomendo ele pois se trata de um livro interessante no qual estimula o leitor a cada vez mais buscar conhecimento e desenvolve também o raciocínio.

    ResponderExcluir
  17. O livro que eu peguei é muito interessante ele fala sobre marcelo que é um jovem que enquanto estava se divertindo com seus amigos ele pula num lago que é um pouco razo ele bate com a cabeça e quebra uma vertebra e fica paraplegico.

    ResponderExcluir
  18. Adorei fazer esse trabalho foi diferente dos outros onde precisava-sede muita atenção,meu livro foi escrito por Moacyr Scliar(No caminho dos sonhos)onde fala sobre a ditadura militar e o nazismo...mas aprendi muito com esse trabalho.

    ResponderExcluir
  19. Adorei fazer esse trabalho,pois aprendi a fazer resenha crítica e consegui apresentar meu livro que era "A mala de Hana"de Karen Levine,recomendo a leitura.bjus...

    ResponderExcluir
  20. Que bom que a senhora gostou das resenhas.OBG.....
    O livro que eu escolhi ''O Negro da Chibata''
    foi um livro muito interessante e bem legal de se ler pois ele comenta a história de um negro que conseguiu mudar o Brasil e as história da nossa marinha...eu recomendo a ler...

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei muito de fazer esse trabalho foi um pouco difícil mas foi legal,gostei também do livro que li O Cortiço de Aluísio Azevedo,pois retrata muito os estremos sociais do séc.19 no Brasil.

    um,abraço Cris
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Prof adorei meu livro e a ideia de fazer uma resenha critica apesar de ser dificil mas espero que a minha não tenha saido tão mal...Adorei seu blog ficou muito legal,apesar de alguns comentarios sem muita importancia com a lingua portuguesa!!!!BJS

    ResponderExcluir
  23. kiiiiiiiiiiii booommmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Meu livro foi "Transplante de menina"um livro legal que relata a história de uma menina que vem lá da Rúsia mirar para o Brasil.
    Esse trabalho foi uma experiência muito legal,pois aprendi como a leitura influencia na vida das pessoas.

    ResponderExcluir
  25. Oiii,gostei bastante do meu livro Antes que o Mundo Acabe de Marcelo Carneiro da Cunha porque me fez pensar que o mundo não é somente o que nós pensamos. A resenha crítica foi uma experiência inédita em minha vida e eu adorei fazer essa resenha porque tive a oportunidade de expressar minha opnião e é mais uma forma de nos preparar melhor para o Ensino Médio.
    Esse trabalho foi muito interessante!!
    bjo...
    Aline 82

    ResponderExcluir
  26. Eu não vou escrever nada sobre as resenhas critícas.......Mas estão de parabéns!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Ola profe....este trabalho foi muito mara... muito importante para nòs pois vamos levar esta experiencia para vida......

    ResponderExcluir
  28. Oiiii, eu gostei muito de fazer essa resenha, pois nos desafiamos a fazer um trabalho de muita importância, um modo de nós nos desafiar e onde os professores estão nos preparando para um caminho de grandes sucessos no futuro, vimos até onde somos capazes de chegar aos nossos objetivos e estar cada vez mais preparados para o ensino médio,e depois assim no mercado de trabalho que exige muito de nós.E estamos prontos pra outra.O livro que eu li,"No caminho dos sonhos" do autor Moacyr Scliar, me trouxe de como não podemos largar dos nossos sonhos, objetivos enfrentá-los com coragem e determinação.Uma experiência única.



    Ítala 82.
    abc profe Eliane

    ResponderExcluir
  29. Eu gostei de fazer essa renha crítica muito legal, boa a ideia eu peguei o livro "As Regras Do Jogo" recomendo muito bom de ler falou!

    ResponderExcluir
  30. Meu trabalho foi feito atravez da ajuda da professora ELIANE e com o meu desempenho profundo.

    bjs................

    ResponderExcluir
  31. Eu não vou escrever nada sobre as resenhas critícas.......Mas estão de parabéns!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Valeu professora Eliane por elaborar esse trabalho,foi muito interessante e importante para o nosso desenvolvimento escolar.

    ResponderExcluir
  33. Meu livro é mto bom "PAI-DE-TODOS"se vcs tiverem tempo de ler leiam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Marcelo Pablo Morgenstern...

    ResponderExcluir
  34. Valeu prof pela criatividade de fazer esse trabalho,gostei muito de faze-lo,foi um pouquinho complicado mas divertido.UM BJAO....

    ResponderExcluir
  35. O livro que eu peguei "guerrilheiros do contestado" foi um livro muito bom de trabalhar porque ele conta a história dos latinos americanos dos bravos guerrilheiros do Brasil .Esse trabalho foi muito bom para desenvolver meu vocabulario.

    ResponderExcluir
  36. Parabéns profes e alunos pelo maravilhoso trabalho realizado. Pelos comentários, a atividade foi bastante produtiva.

    Grande abraço a todos.

    Prof. André.

    ResponderExcluir
  37. O profe me da uns pontos ai ou um trabalho extra p/ eu passar di ano por favor bjosssss Maikon

    ResponderExcluir