8ª SÉRIE

Alunos das turmas 81 e 82.
Estamos estudando Crônicas.Ao escolher um cronista e uma crônica deste,faça um comentário sobre ela e seu autor.Abraço da PROFE...

11 comentários:

  1. o telefone de Rubem Braga é uma cronica legal.

    ResponderExcluir
  2. a cronica de rubem braga o telefone é boa e ingrasada

    ResponderExcluir
  3. Li a cronica Telefone, de Rubem Braga, achei muito interessante, pois mesmo escrita em 1950 ela se encaixa nos dias atuais

    ResponderExcluir
  4. rubem braga - o pavão= ele relata que as penas do pavão apesar de serem muito bonitas, esplendorosas e luxuosas.E que essas cores aperecem simplismente do contato da água e luz. Ou seja, é dificil acreditar que uma coisa tão bonita é apenas o resultado de água e luz.

    ResponderExcluir
  5. É uma cronica de Ruben Braga q trata de um pavao, de cores esplelendorosas, luxuosas. Entao Ruben Braga resolve pesquisar mais sobre o pavao e descobre que nao há pigmentos nao é cores artificiais.E sim sao minusculas bolhas d'agua em que a luz fragmenta-se.Ruben Braga procura descobrir misterios desse animal tao explendoroso, simplicidade é o principal é impressionante o luxo do grande artista, atingir o máximo de matizes com o mínimo de elementos.
    Para completar ele "percebe" que é assim o amor. Como Ruben Braga diz "Ele me cobre de glórias e me faz magnífico.'' Joao Vitor, turma 81

    ResponderExcluir
  6. As crônicas de Rubem Braga são muito boas, pois tratam de assuntos curiosos.
    Eu li a crônica do pavão e diz que suas cores nem existem, mas que através das bolhas de água em que a luz reflete é que transmite as variadas cores;por que diz o cronista que o pavão é um arco-íris de plumas.Ele também diz que isto é um luxo para o grande artista,no sentido de atingir o sucesso com poucas coisas.

    ResponderExcluir
  7. Li uma crônica de Luís Fernando Veríssimo chamada "Princesa Sapo" onde a princesa encontra um sapo que lhe faz a proposta de que se ela beijá-lo se transormaria num principe e ela poderia lavar suas roupas, preparar seu jantar e eles seriam felizes para sempre mas a princesa não aceitou tanto que na mesma noite ela comeu rã no jantar.Achei a crônica interessante,e muito engraçada ,Luís Fernando Veríssimo é um Crônista mto respeitado e famoso, se entende isso pela grande criatividade que tem.

    ResponderExcluir
  8. Drogas..
    Certamente todos já devem ter ouvido ou até mesmo presenciado,e um assunto muito delicado para falar, são poucas pessoas que converssam sobre o assunto drogas.
    Drogas essas palavras assunta muitas pessoas,e causam pané em outras,pois o assunto drogas não e conhecido como uma coisa boa,mas sim umas coisa ruim que muitas vezes destroi centenas de familias, e esse negocio de drogas nao ta pra brincadeira nao,quando voçe começa-se drogar e não consegue mais parar como e o caso de muitos jovem eles começam não a se prejudicar mas tambem seus familiares.
    Centenas de jovens acham que uasr drogas e uma coisa chique só nas festas depois eu paro,mas nao e bem assim depois que entram nesse mundo até rouba eles roubam eles roubam para se contém com a vontade incontrolavel do vicio.
    Drogas não leva a nada,leva só pro cemitério e cadeia,mas se voçe querer até se salvar mas são poucas pessoas,mas então por isso nem tente,pois isso e uma coisa ruim que prejudica até a saúde.
    Drogas é só prejudicial,pois além de matar voçe por dentro,destruir sua familia e ainda não consegue familia e ainda não consegue facil emprego,pois o preconceito e grande, ENTÃO DROGAS NEM PENSAR....

    ResponderExcluir
  9. Amizade
    A amizade o maior presente de deus, você o que faria sem seu amigo? Acho que nada, pois os amigos é que nos levam a fazer algo, algo como festas, curtição, aventuras, emoções, algo inesperado, loucuras.
    O amigo é mais que uma pessoa que está ao seu lado, nas horas boas e ruins, amigo é como irmão que está mais que nas horas boas e ruins, amigo é para as horas de diverção, curtição, malandragem, na hora do luto, do término de um namoro, na hora que seus pais o chingam.Eu por exemplo tenho vários amigos e amigas que são colegas, vizinhos, professores e família, mas amigo de verdade que eu posso contar, tipo minhas melhores amigas, Larissa Wathier e Juliana Lauer, elas são como minhas irmãs, eu vivo junto com elas na saúde e na doença, até que a morte nos separe,
    Por mais que esse texto seja um trabalho que eu tenha que entregar para a minha professora, eu não só escolhi a amizade como tema do mesmo, mas também por que eu amo as meus amigos e quero deixar isso claro.Eu sei que não seria só eu que faria isso por elas, pois creio que elas fariam o mesmo por mim, por que amigos verdadeiros a gente não tem, a gente constrói fazendo bobagens como esta.
    Acho que para os professores, eles não levam essa nossa amizade à sério, pois alunos vem e vão, mas eles não entendem que amigos verdadeiros sempre vão ficar guardados no coração, pois foram eles que nos ajudaram a ter forças para tudo.Nessa vida conheçemos vários tipos de ser humano, bons e ruins, tristes e alegres, mas só o que nos impressionou foi o amigo, por que ele é bom e ruim, triste e feliz, mas ao mesmo tempo é amigo, que está ao meu lado para me ajudar no que for.
    Mesmo que a minha professora ache o meu texto uma merda, eu quero que ela olhe para o seu lado e veja se seu amigo está lá, se não está procure a pessoa que te faz rir e te faz bem e preencha esta vaga, mas se tem alguém ao seu lado, olhe para ela e a agradeça, por ela existir e ser sua amiga, pois você, eu, qualquer um sem um amigo não é nada.
    Então Lari e Júh, obrigada por vocês existirem e serem minhas amigas, pois sem vocês eu não sou nada!

    ResponderExcluir
  10. A legalização da maconha

    A questão da legalização da maconha no Brasil e em algumas partes do mundo vem causando uma enorme polêmica.As pessoas ficam cada vez mais divididas entre a legalização e o combate às drogas.
    Algumas pessoas são a favor pelo fato de que menos pessoas morreriam no combate ao tráfico, centenas de bilhões de gastos todo ano pelo governo com repressão às drogas poderiam ser revertidos para outras áreas,poderia haver reducação da criminalidade,pois muitos crimes são cometidos para financiar o trafico,haveria menos presos apenas por uso de drogas e,portanto haveria mais espaço nas cadeias para criminosos perigosos,poderia também haver maior controle de qualidade das drogas,o que reduziria o número de mortos.
    Mas também,por outro lado temos as pessoa que são contra, porque com a liberação do uso da maconha as violentas disputas entre traficantes pelo mercado de drogas não terminaria,com mais viciados,poderia haver um aumento no número de crimes cometidos,em busca de dinheiro para sustentar o vício,poderia haver um grande aumento no número de dependentes,pois as drogas seriam mais baratas e acessíveis,e também grandes indústrias poderiam distribuir drogas,como fazem com o cigarro e o alcool,eles incentivam o consumo, sem contar que os sistemas públicos de saúde gastariam mais com tratamento de dependentes.
    A legalização da maconha poderia sim trazer alguns benefícios para o povo,mas também traria vários problemas.
    O brasil em 2014 e em 2016 que irá receber a copa e as olimpíadas, terá a atenção do mundo,será que o governo irá legalizar a maconha e passar a imagem de um país liberal e um tanto irresponsável?

    ResponderExcluir
  11. ISTO É DROGA

    A droga embora barata é um grande problema para a nossa sociedade.
    Com efeito da droga os jovens começam a roubar, matar e outros crimes, ja que ela destroi o cerebro. Assim deixa a nossa sociedade mais violenta a cada dia, dessa forma a droga financia o trafico dai compram armas e muniçoes.
    A droga acaba com a vida de todo mundo mas não somente com a vida do usuario mas sim com sua propria familia.
    No Brasil existe muitos drogados que não são pobres mas que são d eclasse média alta, portanto a droga não só para fugir de problemas mas para se divertir de maneira errada.
    Nós devemos ajudar os outros sendo seres humanos, ora!! porque assim acabamos com guerras, assasinatos e muitos outros crimes.


    Luciano A. Stefani 81

    ResponderExcluir